Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Vídeo Games: Novas Tecnologias Surpreendentes Estão A caminho.

JustificarNa 13ª edição do Tokyo Game Show no Japão, foi apresentado o que tem mais demoderno no mundo bilionário e globalizado dos vídeos games.

As imagens dos novos jogos parecem até cinema, mas é vídeo game. Parece tudo muito real, mas tudo foi criado emcomputadores. Muitos desses jogos só irão chegar às lojas no natal e outros só no ano que vem. E se você ainda acha que vídeo game é brincadeira de criança é bom rever seus conceitos. Pois a indústria dos jogos eletrônicos já fatura mais que a do cinema, só para se ter uma idéia no ano passada um jogo de vídeo game arrecadou mais que qualquer produto de entretenimento no dia do seu lançamento.

150245-h2


Na guerra pelos aficionados, a Sony apresentou a sua arma, a nova versão do portátil PSP. Mais caro do que o antigo e com poucas inovações, além da conexão via Bluetooth o que se dá para destacar é quanto ao seu novo tamanho. Pois será menor, mais leve, podendo ser carregado até no bolso.

Mas a grande aposta das indústrias não são os vídeos games grandes ou pequenos, e sim está na forma de jogar. Na feira uma empresa mostrou um projeto de um jogo, que é comandado apenas pelo poder do pensamento, a aplicação comercial dessa experiência “maluca” chega ao mercado japonês esse mês, na qual se chama as aventuras do Neuro Boy. O enredo é meio que contraditório, pois o jogador relaxa e o bonequinho sai quebrando tudo. O jogo é baseado em três sensores presos na cabeça, onde captam os impulsos elétricos gerados pelo cérebro.


9335_img_chamada



Esse sensor de movimento é desenvolvimento pela Microsoft para o console X-box e tudo está sendo mantido sigilosamente sobre sua funcionalidade. Até agora o que se sabe é que o sensor infravermelho faz um mapa trimendisional do ambiente onde está o vídeo game, ele reconhece o jogador e os outros objetos em volta. Tudo isso com profundidade de campo, ou seja, se a pessoa se move para frente ou para traz o processador do console percebe os movimentos.


01_MHG_tec_natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário